Sousa/PB -
Evento

Pôr do Sol Literário de setembro terá homenagens a Guy Joseph e a Antônio Mariano

O evento integra a programação de mais uma edição do Pôr do Sol Literário, sarau promovido pela Confraria Sol das Letras.

Da Redação Repórter PB

24/09/2024 às 09:40

Imagem Homenagens a Guy Joseph e a Antônio Mariano

Homenagens a Guy Joseph e a Antônio Mariano ‧ Foto: Divulgação

Tamanho da Fonte

A professora Janete Lins Rodriguez, gerente executiva do Museu Casa de José Américo, realiza, nesta quarta-feira (25), a apresentação do livro ‘Os Simões na Terra do Gabão’, do escritor Marcone Simões. O evento integra a programação de mais uma edição do Pôr do Sol Literário, sarau promovido pela Confraria Sol das Letras.

A 98ª edição do Pôr do Sol Literário, que ocorre, a partir das 17h30, no Auditório Juarez da Gama Batista, no Anexo I da Fundação Casa de José Américo (FCJA), localizada à Avenida Cabo Branco, 3336, na orla da capital paraibana, também vai trazer homenagens ao artista visual Guy Joseph e ao poeta Antônio Mariano. Guy será saudado pelo poeta gaúcho (radicado há anos na Paraíba) Lau Siqueira; e Sérgio de Castro Pinto fará as saudações aos 40 anos de poesia de Antônio Mariano.

Com apresentação musical de Merlânio Maia, o Pôr do Sol Literário da quarta-feira terá um debate literário com foco na personagem Raskolnivok, protagonista do livro ‘Crime e Castigo’ (1866), de Dostoiévski. O mediador será Adelmar Régis. Também ocorrerá a abertura da exposição de fotos de Guy Joseph, com a apresentação de um filme de 12 minutos. Durante todo o evento, acontece uma feira de livros promovida pela Livraria do Luiz.

Com apoio cultural da Fundação Casa de José Américo, o projeto Pôr do Sol Literário foi criado pela Confraria Sol das Letras em dezembro de 2013 e, ao longo de uma década, já se consolidou como um dos eventos mais longevos da cena literária na Paraíba. O grupo Sol das Letras foi criado para estimular a produção, criação, divulgação e debate sobre a literatura paraibana, nos cenários regional e nacional.

A confraria se propõe a protagonizar, além do Pôr do Sol Literário, outras iniciativas, como a realização da I Flor (Festa Literária do Extremo Oriental), a premiação das melhores obras do ano, que terá a segunda edição em 2024, e ainda um concurso público, com objetivo de projetar a literatura paraibana, não apenas no estado, mas em todo o País.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.