Sousa/PB -
Na Paraíba

Estado lança edital e abre inscrições para professores atuarem no projeto Limite do Visível

Podem participar da seleção professores que não tenham vínculo empregatício ou que sejam ligados a instituições que promovem o desenvolvimento científico e tecnológico na Paraíba, desde que atendam aos requisitos do edital.

Da Redação Repórter PB

20/09/2024 às 15:30

Imagem Inscrições para professores atuarem no projeto Limite do Visível

Inscrições para professores atuarem no projeto Limite do Visível ‧ Foto: Divulgação

Tamanho da Fonte

Estão abertas as inscrições para selecionar professores interessados em atuar nos cursos de Análise de Desenvolvimento de Sistemas e Ciência de Dados do Projeto Limite do Visível. O edital, lançado nessa quarta-feira (18) pela Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação e Ensino Superior da Paraíba (Secties/PB) e Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado da Paraíba (Fapesq/PB), oferta 55 vagas, sendo 50 para cadastro de reserva. As inscrições podem ser feitas até o dia 26 de setembro pelo formulário online https://sigfapesq.ledes.net.

Podem participar da seleção professores que não tenham vínculo empregatício ou que sejam ligados a instituições que promovem o desenvolvimento científico e tecnológico na Paraíba, desde que atendam aos requisitos do edital. Para se inscrever nas vagas, será necessário se cadastrar como pesquisador na plataforma do sistema SIGFAPESQ e preencher o Formulário de Inscrição online.

Os profissionais selecionados precisam ter graduação ou pós-graduação na área do curso. A proposta pedagógica foi desenvolvida em parceria com a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), que vai certificar os cursos oferecidos pelo Projeto Limite do Visível. Os candidatos aprovados vão receber bolsas de R$ 3 mil a R$ 4 mil.

A seleção para as funções deste edital terá duas etapas. A primeira é a Análise Documental, na qual o candidato precisará comprovar a documentação obrigatória para a inscrição (homologação das inscrições). A segunda etapa é a Análise Curricular, que é classificatória. A carga horária dos professores selecionados é de 20 ou 40 horas semanais, dependendo do Código do Perfil escolhido na inscrição, para participar presencialmente das atividades do projeto.

Para mais esclarecimentos e informações, ACESSE O EDITAL, ou entre em contato exclusivamente pelo e-mail [email protected]. O atendimento é de segunda a quinta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 16h, e nas sextas-feiras, das 8h às 13h.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.