Sousa/PB -
Declaração

Treinador do Sousa cutuca Treze: “Quando valeu, a gente ganhou”

Admitindo o desempenho ruim no Amigão, Schardong relembrou que perdeu duas vezes para o Treze, uma vez pelo Campeonato Paraibano, na primeira fase, e também no domingo (05) pela Série D.

Da Redação Repórter PB

06/05/2024 às 15:50

Imagem Técnico da equipe do Sousa, Paulo Schardong

Técnico da equipe do Sousa, Paulo Schardong ‧ Foto: Rafael Costa

Tamanho da Fonte

A derrota por 2 a 0 para o Treze ontem (05) fez com que o Sousa seguisse sem vencer na Série D do Campeonato Brasileiro após duas rodadas. E o revés aconteceu de forma incontestável, pois o futebol apresentado pelo Dinossauro do Sertão foi pobre ao ponto de somente uma chance de gol mais clara ter sido criada, e já perto dos acréscimos do segundo tempo, com o placar já definido.

Após o apito final, o técnico Paulo Schardong fez um alerta indireto que é preciso deixar de lado todo “hype” que o clube vem vivendo com a Copa do Brasil e manter o foco na Série D, que é a competição mais importante para o Dino no momento. Para isso, ele pretende usar bem a semana de trabalho antes da próxima partida, contra o Potiguar.

– No primeiro tempo acho que a gente foi melhor do que no segundo. Eles aproveitaram dois vacilos nossos e acabaram fazendo os gols. Para nós, o Campeonato Brasileiro da Série D é o nosso campeonato. A gente tem que pensar que a gente tem muito tempo a recuperar ainda, temos agora uma semana e um tempo para trabalhar, temos que fazer nossa lição de casa. Temos dois pontos que deixamos escapar da primeira rodada, mas acho que deve ser uma partida diferente – avaliou.

Admitindo o desempenho ruim no Amigão, Schardong relembrou que perdeu duas vezes para o Treze, uma vez pelo Campeonato Paraibano, na primeira fase, e também no domingo (05) pela Série D. Entretanto, nas semifinais do estadual, com uma vitória e um empate, conseguiu eliminar o Galo antes de conquistar o título, e garantiu que na partida pela décima terceira rodada, no Marizão, as coisas serão diferentes em mais um duelo entre as equipes.

– Não tem nem como julgar, porque nós fizemos muito abaixo do que a gente apresenta. Temos que voltar a vencer. Acho que foram 11 partidas sem derrota, hoje é a primeira derrota. Eu tenho 15 jogos de comando aqui, e perdi duas vezes para o Treze. A gente respeita, mas quando o jogo valeu, a gente ganhou, então não tem demérito nenhum. Vai ter o jogo da volta lá, vai ter o penúltimo jogo e com toda certeza vai ser bem diferente – afirmou.

Com 1 ponto apenas em dois jogos, o Sousa é o sexto colocado no Grupo A3. No domingo (12), às 16h, o time volta a campo para enfrentar o Potiguar, no Marizão, pela terceira rodada do torneio nacional.

Fonte: Voz da Torcida

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.