Sousa/PB -
Competições

Disputas das modalidades coletivas da etapa estadual dos Jogos Escolares e Paraescolares começam neste sábado

De acordo com a programação do evento, as partidas finais, que apontarão os campeões, vão ocorrer na manhã deste domingo (16) em todas as modalidades.

Da Redação Repórter PB

14/06/2024 às 09:50

Imagem Disputas das modalidades coletivas da etapa estadual dos Jogos Escolares e Paraescolares

Disputas das modalidades coletivas da etapa estadual dos Jogos Escolares e Paraescolares ‧ Foto: Divulgação

Tamanho da Fonte

Após realizadas as competições nas modalidades individuais da etapa estadual dos Jogos Escolares e Paraescolares categoria 12 a 14 anos, a partir deste sábado (15) será a vez das disputas coletivas. O futsal terá os jogos no ginásio do Colégio da Polícia Militar (CPM); o handebol, na Funad; o basquete na Vila Olímpica Parahyba e o voleibol na Universidade Federal da Paraíba (UFPB), em João Pessoa.

De acordo com a programação do evento, as partidas finais, que apontarão os campeões, vão ocorrer na manhã deste domingo (16) em todas as modalidades. Já as escolas vencedoras garantem o direito de representar a Paraíba nos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs), competição organizada pela Confederação Brasileira do Desporto Escolares (CBDE), marcada para o mês de setembro, no Recife (PE).

“Há uma semana foi realizada as competições só com as modalidades individuais e agora, chegou a hora das coletivas. A equipe da organização já está toda na expectativa de receber os atletas de todas as regiões do estado, para assim, conhecer os campeões no futsal, basquete, handebol e futsal”, frisou o coordenador-geral dos Jogos, José Hugo.

“É um momento de findar essa categoria que vai até 14 anos, pois as etapas regionais foram logradas de êxito e agora chegou a hora de conhecer quem vai representar a Paraíba nos JEBs. Lembrando que o Governo do Estado disponibiliza, para esses atletas, técnicos e dirigentes que disputaram a etapa estadual, hotel, translado e ainda alimentação completa, com o objetivo de oferecer a melhor estrutura possível”, destacou o secretário da Sejel, Lindolfo Pires.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.