Sousa/PB -
Vitória

Internacional vence Vasco em São Januário e segue firme na briga por vaga direta na Libertadores

A partida foi marcada por equilíbrio, com chances para os dois lados, mas o Internacional soube aproveitar a oportunidade mais clara do jogo para garantir os três pontos.

Da Redação Repórter PB

22/11/2024 às 05:50

Ads 970x250
Imagem Internacional vence Vasco em São Januário

Internacional vence Vasco em São Januário ‧ Foto: Reprodução

Tamanho da Fonte

Em um confronto marcado por equilíbrio e momentos de tensão, o Internacional conquistou uma vitória crucial sobre o Vasco por 1 a 0, na noite desta quinta-feira (21), no estádio de São Januário, no Rio de Janeiro. O triunfo mantém o Colorado firme na luta por uma vaga direta na fase de grupos da próxima Copa Libertadores, em uma reta final de Campeonato Brasileiro que promete fortes emoções.

Com o resultado, o Internacional chegou aos 62 pontos e permaneceu na 5ª posição, consolidado na zona de classificação para a Libertadores e ainda sonhando em melhorar sua colocação. O Vasco, por sua vez, viu suas chances de buscar algo maior no campeonato diminuírem, estacionando na 10ª posição, com 43 pontos, após o término da 34ª rodada.

A partida foi marcada por equilíbrio, com chances para os dois lados, mas o Internacional soube aproveitar a oportunidade mais clara do jogo para garantir os três pontos. O gol decisivo veio aos 19 minutos do segundo tempo, em uma jogada de insistência do ataque colorado. Após uma sobra na entrada da área, o meia-atacante Wesley dominou com categoria e bateu colocado, superando o goleiro Léo Jardim.

Apesar de o Vasco ter pressionado em busca do empate, esbarrando na boa atuação do sistema defensivo do Inter e em uma noite inspirada do goleiro John, os donos da casa não conseguiram alterar o placar.

A vitória consolida o momento positivo do Internacional, que busca encerrar o campeonato em alta para garantir a classificação direta à Libertadores e, quem sabe, ainda sonhar com um lugar no G4. Restando quatro rodadas para o fim da competição, o Colorado precisa manter a regularidade e torcer por tropeços de adversários diretos.

Já o Vasco vê a classificação para competições internacionais em 2025 se distanciar. Embora matematicamente ainda seja possível, o time carioca precisará de uma reta final perfeita e dependerá de combinações de resultados para subir na tabela.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.