Sousa/PB -
Destaque Nacional

Pollyanna Dutra enaltece Paraíba por ser o estado que mais recebeu recursos do PAA

Secretária ressaltou a importância do programa para a agricultura familiar

Por Redação do Reporterpb

26/06/2024 às 16:02

Imagem Secretária de estado do desenvolvimento humano da Paraíba, Pollyanna Dutra

Secretária de estado do desenvolvimento humano da Paraíba, Pollyanna Dutra ‧ Foto: Assessoria

Tamanho da Fonte

A secretária de Estado do Desenvolvimento Humano da Paraíba (SEDH), Pollyanna Dutra, enalteceu a importância do Programa de Aquisição de Alimentos, na modalidade Compra com Doação Simultânea (PAA-CDS), que, atualmente, é destaque nacional por ser o estado que mais recebeu recursos do programa, reflexo de uma execução de destaque no país.

O programa é uma iniciativa do Governo Federal com o Governo Estadual que tem como objetivo promover o acesso à alimentação em qualidade e regularidade necessária às pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional, além de valorizar e fortalecer a agricultura familiar, a produção sustentável e a geração de renda.

Dentre 13 estados brasileiros, a Paraíba foi o estado que mais recebeu recursos do programa, contabilizando cerca de R$ 5.459.501,68 previstos para o investimento no ano de 2024. Para Pollyanna, a visibilidade do programa na Paraíba representa um marco positivo na gestão estadual, que tem promovido a segurança alimentar para a população no Estado, por meio do PAA.

“A gente fomenta a geração de renda no campo, comprando esses produtos da agricultura familiar, e isso, consequentemente, gera um circuito econômico local. Na cidade, o programa tem um aspecto social importante porque trabalha com entidades, enfrentamento à pobreza, enfrentamento à fome e à miséria”, disse.

“E como isso é necessário. Ver que a Paraíba toda se comunica através do alimento porque ele é sagrado. E o Governo entende isso, que a Paraíba tem muito a nos ensinar. A gente vê do Sertão ao Litoral as riquezas que a Paraíba produz, a sua especificidade, desde o arroz vermelho de São João do Rio do Peixe, à mandioca de Santa Rita, à mangaba da Baía da Traição. É um alimento de qualidade, sem agrotóxico, contribuindo para a saúde e o bem-estar. O governo sabendo organizar e distribuir esses alimentos faz com que o Estado se desenvolva cada vez mais”, afirmou a secretária.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.