Sousa/PB -
Sessão

CPJ aprova resolução sobre instalação de gabinetes dos novos procuradores

A aprovação ocorreu na 15ª sessão ordinária do CPJ.

Da Redação Repórter PB

24/09/2024 às 08:30

Imagem Resolução sobre instalação de gabinetes dos novos procuradores

Resolução sobre instalação de gabinetes dos novos procuradores ‧ Foto: Divulgação

Tamanho da Fonte

O Colégio de Procuradores de Justiça aprovou, na manhã desta segunda-feira (23/09), uma resolução que instala os gabinetes dos cargos de 20º a 26º procuradores de Justiça. A aprovação ocorreu na 15ª sessão ordinária do CPJ.

O procurador-geral de Justiça, Antônio Hortêncio Rocha Neto, explicou que a resolução entra em vigor a partir do dia 1º de outubro, uma vez que os novos procuradores, promovidos na semana passada, tomam posse na próxima segunda-feira (30/09), em sessão solene do CPJ. A solenidade será realizada às 16h no auditório Edigardo Ferreira Soares, da sede da Procuradoria-Geral de Justiça, em João Pessoa.

Participaram da sessão o corregedor-geral do MPPB, Antônio Sarmento, e os procuradores Maria Lurdélia Diniz, Lúcia Farias, Alcides Jansen, Kátia Rejane Lucena, Alvaro Gadelha, Vasti Cléa Marinho Lopes, Marilene Carvalho, Herbert Targino, Joaci Juvino, Aristóteles Santana, João Geraldo Carneiro Barbosa, Francisco Lavor, Sônia Maia, Guilherme Lemos e o promotor convocado Amadeus Lopes.

Os procuradores parabenizaram os integrantes e equipe do Conselho Superior pela sessão histórica ocorrida na última terça-feira (17/09), que resultou na escolha de oito novos procuradores para a instituição.

Na sessão, o procurador Herbert Targino lembrou que, no último sábado (21/09), foi comemorado o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência e solicitou do órgão competente do MP na área de defesa de pessoas com deficiência, que apresente ao colegiado um relatório referente às políticas públicas dos municípios e Estado destinadas a essa parcela da população, que representa quase 11% do total de paraibanos. O procurador destacou que a Paraíba é o segundo Estado da Federação com maior número de pessoas com deficiências. O CPJ aprovou o encaminhamento da solicitação ao Centro de Apoio Operacional da Cidadania e Direitos Fundamentais.

A procuradora Sônia também lembrou da comemoração da Semana da Pessoa Idosa, entre 25 de setembro e 1º de outubro, e conclamou a todos a cuidarem dos idosos.

A procuradora Kátia Rejane Lucena propôs um voto de aplauso à assessora do CPJ, Célia Melo, pelo trabalho desenvolvido e pela seu aniversário comemorado nesta segunda. O voto foi aprovado por unanimidade.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.