21/11/2024 às 07:40
Uma noite de terror marcou a última terça-feira (19) no bairro da Palmeira, em Campina Grande, Agreste da Paraíba. Um homem de 51 anos foi preso em flagrante após tentar assassinar sua ex-companheira, de 46 anos, e o irmão dela, de 45 anos. A ação, que ocorreu em frente ao prédio onde a vítima reside, deixou a comunidade em choque.
De acordo com a Polícia Militar, o acusado, que estava separado da mulher há cinco meses e já possuía uma medida protetiva contra si, abordou o veículo onde a vítima e seu irmão estavam. Inicialmente, ele tentou dialogar, mas, ao ser ignorado, sacou uma pistola calibre 380 e efetuou disparos.
A mulher foi atingida no braço, enquanto seu irmão, ao tentar protegê-la, entrou em luta corporal com o agressor. Mesmo ferido, ele conseguiu deter parte da ação até a chegada de uma equipe da CPTran, que realizava rondas próximas e flagrou o crime.
Ao ser detido, o homem confessou que tinha a intenção de matar a ex-companheira e, em seguida, cometer suicídio. A pistola usada no ataque ainda possuía oito munições intactas, além das quatro já deflagradas.
As vítimas foram imediatamente socorridas e levadas para o Hospital de Trauma de Campina Grande. Após atendimento médico, receberam alta e passam bem. O acusado foi encaminhado para a delegacia, onde permanece à disposição da Justiça e responderá por tentativa de feminicídio e tentativa de homicídio.
Fonte: Repórter PB
Para ler no celular, basta apontar a câmera