Sousa/PB -
Operação Stakeholders

FICCO investiga organização criminosa que atua no estado da Paraíba

Foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão.

Da Redação Repórter PB

26/11/2024 às 14:40

Ads 970x250
Imagem Operação Stakeholders deflagrada pela FICCO, na Paraíba

Operação Stakeholders deflagrada pela FICCO, na Paraíba ‧ Foto: Reprodução

Tamanho da Fonte

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO/PB) deflagrou, em 25/11, a denominada Operação Stakeholders. Policiais cumprem quatro mandados de busca e apreensão nos municípios de João Pessoa, Santa Rita e Sertãozinho.

A referida ação tem por objetivo desarticular o esquema financeiro e organizacional de uma facção criminosa atuante em João Pessoa e regiões próximas, com foco na identificação e interrupção das atividades relacionadas às “caixinhas” e "operadoras" da organização. As "caixinhas" correspondem a um sistema estruturado de arrecadação de recursos financeiros, utilizados para financiar atividades ilícitas.

Além dessas práticas, caso sejam corroborados os fatos apurados pela equipe de investigação, os envolvidos responderão também pelos crimes de lavagem de dinheiro e organização criminosa, considerando se tratar de um grupo estruturado e com divisão de tarefas voltado para sustentar ações criminosas.

A FICCO/PB é integrada pela Polícia Civil, Polícia Federal, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Secretaria Nacional de Políticas Penais – SENAPPEN, Secretaria de Estado da Segurança e da Defesa Social da Paraíba e Secretaria de Estado da Administração Penitenciária da Paraíba.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.