Sousa/PB -
joão pessoa

Falta de estratégia no PT pode prejudicar eleições em João Pessoa, diz Jackson Macêdo

O líder petista destacou que a estratégia adotada até agora pelo partido não tem sido eficaz

Da Redação Repórter PB

25/06/2024 às 16:01

Imagem Jackson Macedo, presidente do PT

Jackson Macedo, presidente do PT ‧ Foto: divulgação

Tamanho da Fonte

Nesta terça-feira (25), o presidente estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) na Paraíba, Jackson Macêdo, expressou sua preocupação sobre a falta de definição clara em relação à candidatura do partido nas eleições municipais de João Pessoa. Durante uma entrevista à CBN João Pessoa, Macêdo lamentou a demora na escolha do candidato petista, mesmo após a decisão prévia de lançar uma candidatura própria baseada em pesquisas de opinião.

“Infelizmente, a direção nacional não entendeu assim e insiste em uma candidatura própria, mesmo o PT estando isolado, completamente isolado. E mais ainda, para completar esse cenário, você tem a ausência de uma decisão. Já que decidiram por candidatura própria, não se sabe quem é o candidato. E a previsão que se tem é começo de julho para tomar essa decisão. Vamos tomar uma decisão há praticamente 20, 15 dias das convenções. É um absurdo de tamanho imenso, é a total falta de uma estratégia política para a cidade de João Pessoa”, afirmou Jackson Macêdo.

O líder petista destacou que a estratégia adotada até agora pelo partido não tem sido eficaz. A indefinição compromete a capacidade de articulação política e pode prejudicar os planos futuros. “Eu tenho uma avaliação que o PT, além de estar errando na estratégia e na tática eleitoral deste ano. Eu sou um defensor de uma frente ampla de partidos aqui em torno da reeleição do prefeito Cícero Lucena por uma questão simples: nós precisamos pensar em 2024 olhando para 2026”, acrescentou Macêdo, sugerindo que uma aliança com o atual prefeito poderia fortalecer o partido nas eleições futuras.

Isolamento de Luciano Cartaxo

A declaração de Jackson Macêdo também coloca em destaque o isolamento do deputado estadual Luciano Cartaxo, que tem expressado sua intenção de ser o candidato do PT à prefeitura de João Pessoa. A falta de uma decisão clara e o contexto de isolamento mencionado por Macêdo indicam que Cartaxo pode enfrentar dificuldades em consolidar seu nome como o escolhido pelo partido. Essa situação evidencia um racha interno no PT, onde a falta de consenso e de uma estratégia unificada pode prejudicar significativamente as chances eleitorais do partido.

A crítica de Macêdo não se restringe apenas à demora na escolha do candidato, mas também à falta de uma estratégia política coerente e alinhada com as necessidades e expectativas do eleitorado de João Pessoa. A ausência de uma decisão, a poucos dias das convenções partidárias, destaca uma desorganização interna que pode afetar a credibilidade do partido perante os eleitores.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.