Sousa/PB -
2026

Galdino desafia cenário político e almeja candidatura ao governo, independente das decisões de João Azevêdo

Segundo Galdino, o foco está em construir uma base sólida que viabilize sua candidatura

Da Redação Repórter PB

22/10/2024 às 09:17

Ads 970x250
Imagem Adriano Galdino, presidente da ALPB

Adriano Galdino, presidente da ALPB ‧ Foto: redes sociais

Tamanho da Fonte

Em um momento que começa a desenhar o cenário político para 2026, o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino (Republicanos), reafirmou seu desejo de disputar o governo do Estado, independentemente das decisões futuras do governador João Azevêdo (PSB). Durante entrevista ao programa Frente a Frente, da TV Arapuan, na última segunda-feira (21), Galdino destacou que sua candidatura não está atrelada à possível saída de João Azevêdo para concorrer ao Senado. "Esse nosso sonho independe de João sair ou não do governo", afirmou o deputado.

Segundo Galdino, o foco está em construir uma base sólida que viabilize sua candidatura. Ele ressaltou que está acostumado a enfrentar desafios e que, mesmo que o governador permaneça até o final do mandato, isso não mudará seus planos de buscar o Palácio da Redenção. "Vou continuar lutando, até porque sou acostumado a subir ladeira", disse, em tom de determinação.

Conforme fontes consultadas pelo Portal REPORTERPB, outro ponto de destaque na entrevista foi a relação entre o Republicanos e o União Brasil, partido do senador Efraim Filho. Questionado sobre a existência de algum compromisso entre as duas siglas para as eleições de 2026, Galdino foi enfático: não há qualquer acordo firmado. O parlamentar ainda cobrou uma postura de reciprocidade por parte de Efraim, lembrando o apoio decisivo do Republicanos na campanha de 2022. "Ele é quem deve apoiar o Republicanos, pois chegou a hora dele pagar essa conta", alfinetou Galdino, destacando que, sem o suporte de sua legenda, o senador provavelmente não teria conseguido eleger-se.

Galdino relembrou que o Republicanos manteve-se fiel a Efraim até o final da eleição de 2022, mesmo após o rompimento com a base governista, o que, segundo ele, foi crucial para a vitória do senador. Agora, o presidente da ALPB espera que o apoio seja retribuído na disputa pelo governo do Estado em 2026, um movimento que promete intensificar ainda mais as articulações políticas no cenário paraibano.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.

// [Documentação] https://vlibras.gov.br/doc/widget/installation/webpageintegration.html