Sousa/PB -
Assinatura

Gervásio assina PEC contra a jornada 6x1: “Mais justiça social, qualidade de vida e dignidade para os trabalhadores”

O texto contava com 194 assinaturas no sistema interno da Câmara no início da manhã desta quarta-feira, 13. Para que a PEC fosse protocolada, eram necessários ao menos 171 signatários.

Da Redação Repórter PB

13/11/2024 às 13:30

Ads 970x250
Imagem Deputado federal e líder do PSB na Câmara, Gervásio Maia

Deputado federal e líder do PSB na Câmara, Gervásio Maia ‧ Foto: Reprodução

Tamanho da Fonte

O deputado federal e líder do PSB na Câmara, Gervásio Maia, assinou à Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que propõe o fim da jornada de trabalho 6x1, apresentada pela deputada Erika Hilton (Psol-SP).

Em suas redes sociais, Gervásio afirmou que encaminhou a assinatura logo após reunião realizada nesta terça-feira (12), com a bancada do partido na Câmara dos Deputados.

“Nos reunimos com a bancada do PSB na Câmara para deliberar sobre a PEC que trata sobre o fim da escala 6x1.E foi com muito diálogo, transparência e respeito a todas as visões, que decidimos assinar a PEC. Assim como nos posicionamos nas votações da PEC 32, Reforma da Previdência e tantas outras lutas do povo brasileiro seguimos na busca por uma sociedade com mais justiça social, qualidade de vida e dignidade para os trabalhadores", afirmou o parlamentar.

A proposta atingiu o quórum de assinaturas necessário para começar a tramitar na Câmara dos Deputados. O projeto da deputada Erika Hilton formalizou uma iniciativa do Movimento Vida Além do Trabalho (VAT),.

O texto contava com 194 assinaturas no sistema interno da Câmara no início da manhã desta quarta-feira, 13. Para que a PEC fosse protocolada, eram necessários ao menos 171 signatários.

Uma vez protocolada, a PEC começará a ser discutida na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania da Câmara. No colegiado, haverá a designação de um relator para o texto, que poderá modificar o projeto por meio de um substitutivo, além de acatar sugestões de outros deputados federais.

Aprovada pela CCJC, a proposta seguirá para a apreciação de uma comissão especial. Somente após esse trâmite, o texto ficará apto a ser pautado no plenário.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.