Sousa/PB -
greve

Coremas, Pombal, e Paulista entram na lista da greve dos bancários na PB

Apesar da greve, serviços essenciais como autoatendimento, internet banking e compensação de cheques continuarão operando

Da Redação Repórter PB

12/09/2024 às 14:24

Imagem Agencia do Banco do Brasil

Agencia do Banco do Brasil ‧ Foto: redes sociais

Tamanho da Fonte

Em um movimento coordenado de resistência, bancários do Banco do Brasil em João Pessoa e outros 20 municípios da Paraíba deram início a uma greve nesta quinta-feira (12). A paralisação, que foi aprovada após assembleia realizada na terça-feira (10), reflete a insatisfação da categoria com a proposta de acordo coletivo apresentada pelos bancos, considerada insuficiente para atender às demandas dos trabalhadores.

O Sindicato dos Bancários da Paraíba informou que cerca de 650 funcionários aderiram à paralisação em cidades como Bayeux, Cabedelo, Conde, Tavares, Princesa Isabel, Coremas, Paulista, Pombal, Monteiro, Sumé, Serra Branca, Bananeiras, Solânea, Caiçara, Pirpirituba, Guarabira, Barra de Santa Rosa, Picuí, Tacima e Araruna. Nesses municípios, as agências do Banco do Brasil estarão fechadas para atendimento presencial até que haja uma nova negociação com os bancos.

Apesar da greve, serviços essenciais como autoatendimento, internet banking e compensação de cheques continuarão operando, em respeito à legislação que exige a manutenção de 30% do efetivo em atividade durante paralisações. A liderança sindical afirmou que a mobilização é um ato necessário para assegurar direitos, uma vez que os funcionários enfrentam pressão crescente no ambiente de trabalho, além da retirada de gratificações e extinção de funções, o que agravou o quadro de insatisfação.

A paralisação segue sem prazo determinado para encerramento, com a categoria à espera de uma proposta mais justa. Até lá, as negociações continuarão, enquanto a greve permanece afetando o atendimento presencial em importantes regiões da Paraíba.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.