Sousa/PB -
Eleições

Impugnado nas eleições de 2024, Breno Dorian ataca Corrinha Delfino: “Marionete, sabe nem conduzir o fogão”

“Senhora ex-secretária de educação, mais conhecida como marionete, a senhora não sabe nem sequer manusear o fogão da senhora, quanto mais uma cidade do tamanho de Cajazeiras”, disse Dorian em tom de desespero.

Da Redação Repórter PB

12/09/2024 às 17:35

Imagem Breno Dorian, ex-candidato a vereador de Cajazeiras pelo PMN

Breno Dorian, ex-candidato a vereador de Cajazeiras pelo PMN ‧ Foto: Reprodução

Tamanho da Fonte

Breno Dorian, ex-candidato a vereador de Cajazeiras pelo PMN, que teve sua candidatura impugnada nas eleições de 2024, e nesta quinta-feira (12) proferiu comentários machistas e ofensivos contra a candidata a prefeita Corrinha Delfino (PP). Em vídeo divulgado nas redes sociais, Dorian chamou Corrinha de "marionete" e insinuou que ela não teria competência para administrar a cidade, fazendo referência depreciativa às suas habilidades domésticas.

“Senhora ex-secretária de educação, mais conhecida como marionete, a senhora não sabe nem sequer manusear o fogão da senhora, quanto mais uma cidade do tamanho de Cajazeiras”, disse Dorian em tom de desespero.

Os ataques foram repudiados pelo Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Cajazeiras, que emitiu uma nota condenando a violência política de gênero. No comunicado, o Conselho destacou que "declarações que questionam a capacidade de uma mulher com base em estereótipos de gênero são inaceitáveis" e que esse tipo de conduta visa desqualificar e silenciar a participação feminina na política.

O que diz Corrinha Delfino

A defesa de Corrinha Delfino informou que já está tomando as medidas legais cabíveis e que acionará a justiça contra o ex-candidato impugnado. Em resposta aos ataques, a candidata ressaltou que a oposição, ao invés de apresentar propostas concretas, tem recorrido a ataques pessoais desde o início da pré-campanha. "Sou mãe, mulher, professora e tenho CPF e vida limpa. A cidade já decidiu, e o resto é desespero de quem não tem o que acrescentar ao desenvolvimento da terra que ensinou a Paraíba a ler", declarou Corrinha Delfino.

Condenação de Breno Dorian

Além de ter sido impugnado nas eleições de 2024, Breno Dorian e sua companheira de chapa, foram condenados a ressarcir aos cofres públicos o valor de R$ 40 mil, que corrigido ultrapassa R$ 50 mil. A condenação está relacionada a irregularidades eleitorais já transitadas em julgado.

Primeira condenação por violência política de gênero na Paraíba

O caso de Cajazeiras ocorre pouco tempo após a primeira condenação por violência política de gênero na Paraíba. O comunicador Célio Alves (PSB), pré-candidato a vereador de Guarabira, foi condenado pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) por ataques machistas contra a deputada estadual Camila Toscano (PSDB).

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.