Sousa/PB -
eleições 2024

TRE mantém registro de candidatura de André Gadelha a vice-prefeito de Sousa e consolida chapa com Dr. Gilbertão

A candidatura de André Gadelha estava sob análise devido a pendências documentais e questões jurídicas relacionadas à rejeição de contas públicas

Da Redação Repórter PB

21/09/2024 às 10:07

Imagem Gilbertão e André Gadelha

Gilbertão e André Gadelha ‧ Foto: divulgação

Tamanho da Fonte

Nesta sexta-feira (21), o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) deliberou sobre o recurso que analisava o registro de candidatura de André Gadelha (MDB) ao cargo de vice-prefeito de Sousa, na chapa encabeçada por Dr. Gilbertão (União Brasil). O julgamento, conduzido pelo juiz Fábio Leandro de Alencar Cunha, teve como resultado a homologação do registro, garantindo a continuidade da campanha da chapa majoritária.

A candidatura de André Gadelha estava sob análise devido a pendências documentais e questões jurídicas relacionadas à rejeição de contas públicas, o que havia levado à impugnação do seu registro. Contudo, após a apreciação do caso, o TRE decidiu, por unanimidade, manter o registro, desprovendo o recurso interposto pelo Ministério Público Eleitoral. O acórdão foi lido e publicado em sessão, confirmando a decisão.

De acordo com o processo 0600328-07.2024.6.15.0035, o recurso foi julgado improcedente, em harmonia com o parecer do Ministério Público, garantindo, assim, a regularidade da candidatura de André Gadelha. A decisão também considerou que a chapa "Liberdade, União e Trabalho", formada pelos partidos União Brasil, MDB, PDT, Podemos, PL e a Federação PSDB/Cidadania, está oficialmente liberada para seguir na disputa eleitoral em Sousa.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.