Sousa/PB -
eleições 2024

Lindolfo confirma que o nome de Homero Neto não é “obsessão, ou imposição” na chapa de Helder; Ouça

As conversas entre o grupo do prefeito Tyrone continuam até que todas as possibilidades sejam exploradas entre as lideranças

Por Pereira Jr. • Articulista Polí­tico

11/07/2024 às 21:50

Imagem Lindolfo, Helder, Aldeone, Zé Célio, e Tyrone

Lindolfo, Helder, Aldeone, Zé Célio, e Tyrone ‧ Foto: divulgação

Tamanho da Fonte

A presença do vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP), na cidade de Sousa na quarta-feira (10) para participar das comemorações dos 170 anos de emancipação política, a convite do deputado estadual Lindolfo Pires, gerou muitas especulações e comentários no cenário político local.

Fontes internas confidenciaram que o vice-governador aproveitou um momento de relaxamento ao lado do prefeito Fábio Tyrone para destacar que "Lindolfo é importante no grupo e que precisa ser ouvido na discussão da vice com Helder Carvalho". O governador João Azevedo também demonstrou interesse no assunto.

Na tarde desta quinta-feira (11), durante a visita do secretário de educação da Paraíba, Wilson Filho, à 10ª Gerência de Ensino, Lindolfo Pires prestigiou o evento e conversou com o Portal REPORTERPB sobre a possibilidade de seu filho, Homero Neto, ser pré-candidato a vice na chapa oficial em Sousa.

"Isso está surgindo naturalmente. Não há uma perseguição, não há busca, não há uma obsessão por essa questão. Isso deve ser tratado de forma harmônica para que todas as pessoas se sintam devidamente prestigiadas", ressaltou Lindolfo. Ele acrescentou que "da parte de Homero Neto, não há imposição nesta direção, mas, se isso acontecer, acredito que ele está devidamente preparado para assumir essa honrosa função".

As conversas entre o grupo do prefeito Tyrone continuam até que todas as possibilidades sejam exploradas entre as lideranças. O limite final é a convenção partidária, que deve ocorrer no dia 4 de agosto com a presença do governador João Azevedo em Sousa.

"Nós temos um limite até o dia 4, dia 5 de agosto, quando vamos escolher a data para a convenção. Mas aqui em Sousa, conforme estamos reservando com o governador, será no dia 4 de agosto. Então, até o dia 4 de agosto, teremos que tomar uma decisão para anunciar festivamente para a população de Sousa", ponderou Lindolfo.

O médico Dr. Zé Célio, também na disputa para ser confirmado vice na chapa com Helder Carvalho, foi visto nos camarotes da festa de emancipação política ao lado de Helder, circulando livremente.

O Portal REPORTERPB tomou conhecimento de que Dr. Zé Célio pretende realizar uma pesquisa pessoal até as convenções para entender melhor todo o cenário e decidir se continua ou "joga a toalha" na disputa interna pela indicação.

Tenho Dito,

Pereira Júnior

 

Click aqui e assista ao vídeo 

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal:Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.