Sousa/PB -
Operação Consulesa

PF e Receita Federal combatem fraude à União

Foram expedidos dois mandados de busca e apreensão pela 2ª Vara Federal Criminal em Belo Horizonte para o cumprimento na residência e no escritório do investigado.

Da Redação Repórter PB

23/10/2024 às 07:40

Ads 970x250
Imagem Combate a fraude à União em Minas Gerais

Combate a fraude à União em Minas Gerais ‧ Foto: Reprodução

Tamanho da Fonte

A Polícia Federal, em conjunto com Receita Federal, deflagrou nesta quarta-feira (23/10) a Operação Consulesa com o objetivo de desarticular um esquema de venda de créditos fraudulentos para a quitação de dívidas junto à União.

A investigação apurou que o sócio de um escritório de contabilidade, sediado em Belo Horizonte, intermediava a cessão de supostos créditos tributários, decorrentes de processos judiciais de terceiros, para que empresas e até mesmo prefeituras apresentassem em quitação de débitos com a Receita Federal. Constatou-se que mais de 10 empresas e algumas prefeituras contrataram esse “serviço” e apresentaram créditos fraudulentos para a RFB.

A soma dos valores que se pretendia compensar de forma ilícita em tributos federais seria superior a R$ 100 milhões, sendo que parte dessa quantia foi efetivamente homologada, o que causou prejuízo financeiro para a União.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.

// [Documentação] https://vlibras.gov.br/doc/widget/installation/webpageintegration.html