Sousa/PB -
selo unicef

Avanço nas políticas públicas garante Selo UNICEF a São José da Lagoa Tapada

A comitiva da cidade foi liderada pelo prefeito municipal, acompanhado da articuladora, mobilizadoras e membros do Núcleo de Cidadania de Adolescentes (NUCA)

Da Redação Repórter PB

25/11/2024 às 08:20

Ads 970x250
Imagem Equipe com o Prefeito Colorau

Equipe com o Prefeito Colorau ‧ Foto: divulgação

Tamanho da Fonte

Em uma conquista histórica, São José da Lagoa Tapada recebeu, pela primeira vez, o Selo UNICEF (2021-2024), reconhecimento pelos avanços significativos nas políticas públicas voltadas para crianças e adolescentes. A cerimônia de certificação aconteceu nesta quinta-feira (21), no Teatro Paulo Pontes, localizado no Espaço Cultural, em João Pessoa.

A comitiva da cidade foi liderada pelo prefeito municipal, acompanhado da articuladora, mobilizadoras e membros do Núcleo de Cidadania de Adolescentes (NUCA). O evento reuniu gestores, técnicos e representantes de diversos municípios paraibanos que também receberam a certificação, celebrando os esforços em prol da garantia de direitos da infância e adolescência.

A conquista do Selo UNICEF reflete um trabalho intenso e colaborativo entre os setores públicos, sociedade civil e o NUCA. Entre as ações desenvolvidas estão programas de saúde, educação e proteção social, além do engajamento da juventude local em projetos que promovem o protagonismo juvenil.

O prefeito, Claudio Antônio Marques d eSousa, o "Colorau" destacou a importância da certificação como símbolo do compromisso da gestão municipal. "Este reconhecimento é resultado de um trabalho coletivo, focado no bem-estar das nossas crianças e adolescentes. São José da Lagoa Tapada está fazendo história, mostrando que é possível avançar com dedicação e responsabilidade", ressaltou.

O Selo UNICEF é uma iniciativa internacional que avalia o desempenho dos municípios em indicadores relacionados à qualidade de vida de crianças e adolescentes. O reconhecimento impulsiona ainda mais as políticas públicas e incentiva novos desafios para garantir os direitos da população mais jovem.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.