Sousa/PB -
Números

Hospital de Coremas registra mais de 250 atendimentos no final de semana

Já o ambulatório da unidade, que integra a rede de saúde do Governo da Paraíba, registrou o atendimento de mais 133 pessoas.

Por Redação do Reporterpb

23/10/2023 às 20:27

Ads 970x250
Imagem Hospital e Maternidade Estevam Marinho, de Coremas

Hospital e Maternidade Estevam Marinho, de Coremas ‧ Foto: Divulgação

Tamanho da Fonte

O Hospital e Maternidade Estevam Marinho, de Coremas, notificou a passagem de 120 pacientes neste final de semana. As três causas mais recorrentes de atendimento, por frequência, foram de pessoas com dores diversas, de pacientes com sintomas de síndrome gripal e com crise nervosa. Já o ambulatório da unidade, que integra a rede de saúde do Governo da Paraíba, registrou o atendimento de mais 133 pessoas.

Na urgência, o plantão da sexta-feira (20) registrou a entrada de 36 pacientes. No sábado (21), outras 39 pessoas foram atendidas; e no domingo (22), mais 45 pessoas deram entrada na unidade. No ambulatório, na sexta-feira, 38 pessoas passaram por consulta médica, no sábado foram outras 45 e no domingo mais 50, totalizando 133 consultas. Dois pacientes precisaram ser internados: um com dor abdominal inespecífica e outro por problemas decorrentes de anemia.

Além dessas causas, os demais motivos que levaram a procura de assistência tanto na urgência quanto no ambulatório do hospital, neste plantão de final de semana, foram casos de diarreia, traumas, quedas, cefaleia, abcesso, acidente com objeto perfuro/cortante, amigdalite, contato com animal com raiva, dificuldade de urinar, febre, crise hipertensiva, intoxicação, mal-estar, pneumonia, reação alérgica, sangramento, tontura e vômito. Cinco pacientes também foram atendidos na urgência por envolvimento em sinistros de trânsito com motos.

Fonte: Secom

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.