Sousa/PB -
câmara

Radamés diz que Oposição veio fazer palanque na Câmara durante sessão do dia Internacional da Mulher em Sousa; Ouça!

A Sessão Especial que tratava do dia Internacional da Mulher promovida pela Câmara de Vereadores no Município de Sousa,

Da Redação Repórter PB

08/03/2019 às 21:08

Imagem Divulgação

Divulgação ‧ Foto: Repórter PB

Tamanho da Fonte

A Sessão Especial que tratava do dia Internacional da Mulher promovida pela Câmara de Vereadores no Município de Sousa, terminou em impasse, e confusão na tarde desta sexta-feira (08).


O clima teria esquentado, quando o presidente da Câmara, Vereador, Radamés Estrela (PDT), percebeu “orquestração” da Oposição para abrir espaço para o discurso da Advogada, Miriam Gadelha que chegou ao plenário acompanhado do seu Irmão, ex-vereador, Lafayette Gadelha na tarde desta sexta-feira (08).


A pedido da Vereadora, Bruna Veras (Pros), o Presidente, Radamés Estrela, chegou a convidar o ex-vereador, Lafayette Gadelha, e advogada, Miriam Gadelha para compor a Mesa, porém a questão estava em não convidar a Advogada, filha do ex-prefeito, Salomão Gadelha para usar a Tribuna por ser representante de organizações feministas na Capital João Pessoa.


- Nenhum estava escrito para falar. Eu tenho a ficha do cerimonial. Quando todos inscritos falaram, eu li uma mensagem que estava terminada a sessão, disse, Radamés.


O Presidente do Legislativo Sousense, disse ao Portal REPORTERPB que depois estranhou o comportamento de alguns Advogados, até incitando o povo contra a Câmara, e verberou: “Eles vieram preparados para fazer um palanque dentro da Câmara. Isso aí, eu não aceitei, e nem vou aceitar, inclusive, nenhum estava inscrito para falar”, afirmou.


O caso ganhou ampla repercussão das redes sociais pelo fato dos vereadores, Cacá Gadelha, Bruna Veras, usarem seus perfis pessoais para externar indignação pelo fato da Ativista, Dra. Miriam Gadelha não ter tido o direito de falar em uma sessão especial na casa do Povo no dia Internacional da Mulher.


A cena ganha mais ampliação pelo fato ainda da Advogada, Miriam Gadelha processar o prefeito de Sousa, Fábio Tyrone por agressões físicas, caso registrado no mês de dezembro de 2018.

Ouça a voz do Vereador Radamés

 

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.

// [Documentação] https://vlibras.gov.br/doc/widget/installation/webpageintegration.html