Sousa/PB -
Transparência

1ª Turma Recursal de João Pessoa passa a utilizar QR Code em seus acórdãos

A inovação permite ao usuário ter acesso à sessão por videoconferência.

Da Redação Repórter PB

30/09/2024 às 09:40

Ads 970x250
Imagem Juiz Marcos Salles: gabinete 3 da Turma Recursal

Juiz Marcos Salles: gabinete 3 da Turma Recursal ‧ Foto: Reprodução

Tamanho da Fonte

Os advogados e seus constituintes que já tinham acesso aos áudios e imagens das sessões da 1ª Turma Recursal de João Pessoa pelo Youtube, agora podem acessar esse ambiente de forma direta, via QR Code. A iniciativa é do juiz que integra a Turma e responsável pelo Gabinete 3 daquele Colegiado, Marcos Coelho Salles. A inovação permite ao usuário ter acesso à sessão por videoconferência.

“Essa medida gera ainda mais transparência, na entrega do serviço, e mais celeridade processual”, comentou Marcos Salles. O juiz informou que a iniciativa tem como base orientações do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

O Gabinete do magistrado também passou a utilizar a nova forma de ementas de seus acordos, com a utilização do QR Code. “A nova sistemática permite mais objetividade das questões postas em julgamento, fazendo com que cada acórdão seja sucinto, breve e resolutivo”, destacou Marcos Salles.

As Turmas Recursais são órgãos responsáveis por apreciar os recursos oriundos dos Juizados Especiais e, portanto, possuem procedimentos semelhantes e mais simplificados para análise das matérias.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.