Sousa/PB -
eleitoral

Juiz da 35ª Zona Eleitoral define critérios para propaganda eleitoral em Sousa e Marizópolis que começa no dia 30

O horário eleitoral será das 7h às 7h10 e das 12h às 12h10, de segunda a sábado, exceto aos domingos

Por Pereira Jr. • Articulista Polí­tico

21/08/2024 às 21:40

Imagem Juiz da 35a Zona Eleitoral, Dr. José Normando Fernandes

Juiz da 35a Zona Eleitoral, Dr. José Normando Fernandes ‧ Foto: reporterpb

Tamanho da Fonte

Na tarde desta quarta-feira (21), o Juiz da 35ª Zona Eleitoral, Dr. José Normando Fernandes, reuniu representantes das coligações majoritárias, proporcionais, diretores das emissoras de rádio e membros da imprensa sousense para deliberar sobre o plano de mídia e a execução da propaganda eleitoral, que ocorrerá entre os dias 30 de agosto e 03 de outubro de 2024.

Durante a reunião, foi realizado um sorteio pelo sistema do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), conforme os acertos formais entre os representantes partidários. O sorteio determinou que a Coligação Federação PSOL REDE (PSOL/REDE) abrirá a propaganda eleitoral no dia 30 de agosto em Sousa. No entanto, essa coligação, que tinha a vereadora Lana Dantas como candidata à Prefeitura pela REDE, teve uma reviravolta política recente. Na segunda-feira (19), Lana Dantas anunciou sua desistência da candidatura e declarou apoio a Gilbertão (União Brasil), candidato a prefeito pela oposição. Com isso, o horário destinado à coligação ficará reservado à Justiça Eleitoral.

Em seguida, a coligação Sousa Ainda Maior (11-PP/40-PSB/55-PSD/PT/PCdoB/PV/10-Republicanos/77-Solidariedade), que tem como candidato à Prefeitura o situacionista Helder Carvalho (PSB), e como vice Zé Célio Figueiredo (Republicanos), será a próxima a utilizar o horário gratuito eleitoral no rádio em Sousa.

Por fim, encerrando o horário eleitoral, a Coligação Liberdade, União e Trabalho (15-MDB/12-PDT/22-PL/20-PODE/PSDB/Cidadania/44-União) utilizará o espaço, com o candidato a prefeito Gilberto Gomes Sarmento (União Brasil) e o vice André Gadelha (MDB).

Quanto à veiculação da propaganda eleitoral nas rádios, a responsabilidade será dividida entre três emissoras. A 104,3 FM gerará a mídia entre os dias 30 de agosto e 10 de setembro. A partir do dia 11 de setembro até 22 de setembro, a transmissão ficará a cargo da Rádio Líder FM (97,1). E, encerrando o período de exibição do horário gratuito no rádio, do dia 23 de setembro até 03 de outubro, a propaganda será transmitida pela Rádio Progresso FM (103,5).

O horário eleitoral será das 7h às 7h10 e das 12h às 12h10, de segunda a sábado, exceto aos domingos.

Na cidade de Marizópolis, também haverá a exibição do horário gratuito, gerado pela Max FM (99,1), seguindo os mesmos critérios estabelecidos em Sousa. O prefeito Lucas Braga (PSB), que concorre à reeleição, terá 6 minutos e 30 segundos de propaganda, enquanto o candidato da oposição, Zé de Pedrinho (Republicanos), contará com 3 minutos e 30 segundos, ambos de segunda a sábado.

O Juiz da 35ª ZE, Dr. José Normando Fernandes, fez um apelo à imprensa para que continue exercendo seu trabalho com atenção à Lei Eleitoral, garantindo assim a plena democracia nos municípios de Sousa e Marizópolis. O Juiz também falou ao Portal REPORTERPB sobre a importância da reunião que estabeleceu as regras do plano de mídia e a exibição do guia eleitoral.

Por Pereira Júnior 

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal:Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.