Sousa/PB -
Homenagens

Câmaras de Bom Jesus e Taperoá reconhecem atuação de Nominando Diniz com Títulos de Cidadania

A Concessão do “Título de Cidadão Taperoaense” ao conselheiro Nominando Diniz decorreu do Decreto Legislativo nº 005/2024.

Da Redação Repórter PB

07/11/2024 às 14:00

Ads 970x250
Imagem Atuação de Nominando Diniz com Títulos de Cidadania

Atuação de Nominando Diniz com Títulos de Cidadania ‧ Foto: Reprodução

Tamanho da Fonte

O trabalho pelo fortalecimento das instituições públicas, o empenho exemplar em prol de uma gestão municipal mais transparente e eficiente, são algumas das justificativas que outorgam ao conselheiro Nominando Diniz Filho, presidente do Tribunal de Contas do Estado, o “Titulo de Cidadão Taperoaense”. Resumiu o prefeito de Taperoá, George Ciro Monteiro de Farias, ao homenagear o conselheiro, que na noite dessa quarta-feira (06), recebeu a honraria, em solenidade promovida pela Câmara Municipal.

A concessão do “Título de Cidadão”, de iniciativa do vereador Ailton Paulo de Souza, presidente da Casa, foi aprovada à unanimidade. Ele justificou a propositura ao destacar a trajetória do conselheiro Nominando Diniz, ao longo de sua vida pública, sempre defendendo os interesses da municipalidade, e nos últimos dois anos, à frente da Presidência do TCE-PB, procurou imprimir uma gestão descentralizada, mais pedagógica e orientadora, permitindo assim, gestões mais eficientes e transparentes, sempre buscando os resultados em favor dos interesses públicos.

A Concessão do “Título de Cidadão Taperoaense” ao conselheiro Nominando Diniz decorreu do Decreto Legislativo nº 005/2024. A solenidade de entrega ocorreu em sessão especial na Casa de Eventos "Casa de Pedra", localizada no Parque de Exposições Manuel Dantas Vilar.

Bom Jesus – Na terça-feira (05), o conselheiro Nominando Diniz esteve na cidade de Bom Jesus para receber o “Título de Cidadania”, em sessão solene, realizada na Câmara Municipal, durante as comemorações dos 61 anos de emancipação política do município. A propositura foi do vereador Fábio Abel Mangueira, e mereceu a aprovação unânime dos demais membros da Casa. O vereador reforçou a importância de reconhecer e valorizar personalidades que contribuem significativamente para o desenvolvimento e a excelência em suas áreas de atuação, fortalecendo os laços entre a cidade e os notáveis cidadãos.

Eles justificaram os relevantes serviços prestados pelo conselheiro ao longo de sua trajetória pública, não só política, quando esteve sempre a defender os interesses dos municípios, mas também como membro do Tribunal de Contas, ao priorizar o caráter orientador do órgão fiscalizador. A presidente da Câmara Municipal de Bom Jesus, vereadora Larissa Ricarte, reiterou que a outorga do título de cidadania ao conselheiro é o reconhecimento público dos serviços prestados à atividade pública e marca um dia histórico da cidade.

Prefeita - O conselheiro é um grande profissional e homem público, que sempre se destacou pelo seu trabalho e dedicação. Agora, como cidadão bonjesuense, sua contribuição para nossa comunidade é ainda mais significativa. Que sua trajetória continue sendo repleta de conquistas e realizações, enalteceu a prefeita reeleita de Bom Jesus, Denise Bayma.

Em ambas as casas legislativas o conselheiro Nominando Diniz Filho, em falas de agradecimento, manifestou a satisfação pelo reconhecimento de uma vida dedicada à causa pública, sempre priorizando os interesses da maioria. “Com imensa gratidão que recebo estas homenagens. É um reconhecimento que me enche de orgulho e responsabilidade”, enfatizou o presidente do TCE.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.