Sousa/PB -
Clubes

Sport e Ceará garantem retorno à Série A; Mirassol comemora acesso inédito

O Santos, que já havia assegurado sua vaga, confirmou o título da competição ao fechar com 68 pontos, seguido por Mirassol (67), Sport (66) e Ceará (64).

Da Redação Repórter PB

25/11/2024 às 07:20

Ads 970x250
Imagem Sport e Ceará garantem retorno à Série A

Sport e Ceará garantem retorno à Série A ‧ Foto: Reprodução

Tamanho da Fonte

Uma noite de decisões acirradas na última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro definiu as três vagas restantes para a elite do futebol nacional em 2025. O Sport e o Ceará celebraram o retorno à Série A, enquanto o Mirassol fez história ao conquistar o primeiro acesso à primeira divisão. O Santos, que já havia assegurado sua vaga, confirmou o título da competição ao fechar com 68 pontos, seguido por Mirassol (67), Sport (66) e Ceará (64).

Sport triunfa e volta à Série A após três anos

O Sport Club Recife entrou em campo na Ilha do Retiro sob enorme pressão, precisando vencer o já promovido Santos e contar com um tropeço do Novorizontino. Empurrado por sua torcida, o Leão fez sua parte e superou o Peixe por 2 a 1. Lucas Lima foi o nome do jogo, marcando os dois gols da equipe rubro-negra, um deles em cobrança de pênalti.

Apesar da vantagem no placar, o Sport passou por momentos de tensão. O Santos descontou com Wendel Silva e quase complicou a festa rubro-negra, mas a equipe pernambucana segurou o resultado e garantiu o acesso. A vitória foi suficiente graças à derrota do Novorizontino, que caiu por 1 a 0 para o Goiás, na Serrinha.

Mirassol escreve capítulo histórico

No interior paulista, o Mirassol fez história ao conquistar o acesso inédito à Série A. A equipe recebeu a Chapecoense no Estádio José Maria de Campos Maia e venceu por 1 a 0, com gol de Yuri Castilho. Mesmo sem grande pressão, o time administrou bem o jogo, garantindo a vice-liderança da competição com 67 pontos.

Ceará avança sem brilho, mas com eficiência

O Ceará precisou apenas de um empate sem gols contra o lanterna Guarani, no Brinco de Ouro, para confirmar seu retorno à Série A. O Vozão contou com o tropeço do Novorizontino para carimbar sua vaga, encerrando a Série B na quarta colocação, com 64 pontos.

Rebaixamento confirmado

Enquanto a festa tomava conta dos classificados, a última rodada também selou o destino dos rebaixados para a Série C. Além do Guarani, que terminou na lanterna com 33 pontos, caíram Brusque (36 pontos), Ituano (37 pontos) e Ponte Preta (38 pontos).

A última rodada da Série B de 2024 foi marcada por emoção e decisões dramáticas. Sport e Ceará voltam ao convívio dos grandes do futebol brasileiro, enquanto o Mirassol celebra um feito inédito, demonstrando a força do interior paulista. No outro extremo, os rebaixados terão um longo caminho para tentar retornar à segunda divisão.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.